Cosmossomos: Multiverso + MSO. Método de mapeamento do processo de significação da marca (metabranding).

Ilustração: MSO.

 
Mapas e diagramas da marca.

 

 

 

 

 

MSO cé um método baseado no mapeamento de semiose, organização de sistemas complexos, processos contínuos de transformação e evolução integrados. Mostra com diagramas o conjunto da marca, as partes e suas associações: semânticas, mediativas e objetivas; em um contexto sociocultural, econômico e ambiental.

 

Organiza a marca a partir de três dimensões ou conjuntos, que funcionam integrados:

 

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1.

 

Corpo-organizacional: conjunto de profissionais, técnicos, especialistas, trabalhadores, executivos e demais agentes desenvolvedores da marca.

 

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2.

 

Infra, organização e signosfera: meios produtivos, métodos, padrões de organização, redes, processos, fluxos, sistemas de identificação, linguagem, infraestrutura, tecnologia e outros componentes mediativos.

 

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3.

 

Conceitos, princípios, idéias, metas, planos, projetos, estratégias, projeções dosistema de identificação. 

 

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Cosmossomos: Multiverso + MSO. Método de mapeamento do processo de significação da marca (metabranding).
Cosmossomos: Multiverso + MSO. Método de mapeamento do processo de significação da marca (metabranding).
Cosmossomos: Multiverso + MSO. Método de mapeamento do processo de significação da marca (metabranding).
Experimentos com mapas e muitas possibilidades.

 

MSO funciona modularmente, com inúmeras possibilidades de ampliação do conhecimento sobre a marca e seus processos evolutivos.

 

 

 

 

Com o diagrama-base, diversos mapas para análise de conjunção dos processos da marca podem ser elaborados. Cada teste de um novo mapa contribui para a observação da rede interna e a coerência entre causas, meios, modos de ação, produção, interação, linguagem, fins e efeitos. Ilustra as associações e fluxos que se assemelham com os conceitos de rede, sistema, organismo e processo contínuo de transformação. 

 

Além de organizar as dimensões do significado, também evolui para inserir o "ser-marca" no contexto, envolvendo rede externa e alterna: canais, mídias, pontos de conexão, stakeholders, grupos de públicos, consumidores (grupos, individuais), outras marcas etc. E ainda pode expandir para o mapeamento contextual sociocultural, econômico e ambiental.

 

 

Veja abaixo outros tipos de mapas que já foram utilizados em estudos MSO: 

 

 

Cosmossomos: Multiverso + MSO. Método de mapeamento do processo de significação da marca (metabranding).

Mapa de interação, diálogo da marca.

 

   

Cosmossomos: Multiverso + MSO. Método de mapeamento do processo de significação da marca (metabranding).

Mapa de interações, públicos, canais, mídias e pontos de conexão.

 

   

Cosmossomos: Multiverso + MSO. Método de mapeamento do processo de significação da marca (metabranding).

Mapa de rede interna.

   

Cosmossomos: Multiverso + MSO. Método de mapeamento do processo de significação da marca (metabranding).

Mapa de rede interna, alterna e externa.

   

Cosmossomos: Multiverso + MSO. Método de mapeamento do processo de significação da marca (metabranding).

Mapa de contexto.